HP always

20:57




Heeey! Como estão?
Miiiiiil desculpas pela demora! Eu estava um pouco enrolada... não que eu não esteja agora, mas arranjei um tempinho! :)
O que trago hoje não é uma resenha, é mais como um informativo sobre uma série de livros que, bem provavelmente, é a queridinha de (quase) todos: Harry Potter! Eu sei que você ama, porque eu também amo! Talvez depois eu traga um resenha sobre um dos livros, porque acho que eles e J. K. Rowling merecem um espaço aqui!
Enfim, não tenho mais o que falar, mas espero que vocês gostem!



OBS.: Esse foi o primeiro post que eu escrevi na vida! Eu tinha um outro blog antes do anterior (nossa que frase horrível!) mas que eu acabei desistindo. Então, assim, se estiver ruim, desculpem! Só me digam o que, e eu melhoro! :))

A saga começou em 1997 com "Harry Potter e a Pedra Filosofal" escrita pela britânica J. K. Rowling. Fez tanto sucesso que os sete livros planejados foram publicados e são bastante comentados até hoje.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte. Tudo isso em um mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.
As histórias ainda trazem um novo esporte denominado "Quadribol". À primeira vista, é um jogo parecido com o futebol americano. Mas tudo muda quando você descobre que é jogado em cima de uma vassoura e as bolas tem vida própria.
Mundialmente, a série vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas. O livro da série que mais vendeu foi "Harry Potter e a Pedra Filosofal" com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica da história da literatura. 
A série é tão famosa que deu origem a oito filmes, o último livro foi dividido em duas partes de mais ou menos 2 horas cada um. Essa á a maior franquia cinematográfica da história, arrecadando em bilheterias $7.709.205.984 (UFA --') bilhões de dólares. Uma curiosidade é que em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" , a história foi modificada. Um personagem "teve uma segunda chance" e outros dois, que anteriormente sobreviveriam, morrem.
A saga ainda deu origem a jogos de video-game e para PC. Como por exemplo "Pottermore". É um projeto que conta com e-books e audiobooks para vender e os usuários tem acesso a todo o mundo mágico do bruxo mais querido do mundo. Você segue Harry Potter por toda a sua história, é selecionado para uma das quatro casas da escola de Hogwarts, é capaz de ganhar a Taça das Casas, visita o Beco Diagonal e aprende feitiços.
O mais legal é que alguns dos livros citados na série estão disponíveis na internet. Como por exemplo "Animais fantásticos e onde habitam", "Quadribol através dos séculos" e "Os contos de Beedle, o bardo". Esse último foi um presente do professor Dumbledore ao protagonista da série, e está disponível para nós, "trouxas". "Animais fantásticos e onde habitam" receberá uma versão nas telonas ano que vem. Mal posso esperar!
Estou no quarto livro e estou apaixonada pela série. Já vi quase todos os filmes, e confesso que tenho uma quedinha pelo Daniel. Mas, fala sério, quem não ama meninos britânicos? Só não sou apaixonada pela série a mais tempo porque eu era novinha quando lançou o primeiro e eu não gostei, peguei birra e não quis mais assistir. Só mais tarde comecei a ver e acabei vendo o 7 parte 2 no cinema! kkkkkk
Como foi a experiência de vocês com o bruxinho mais querido do mundo? Já viram os filmes? Leram os livros? Me conta aí nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images